© 2017 Rafael Lobato

Rafael Lobato termina Campeonato em terceiro

Terminou no Autódromo do Estoril o Campeonato Nacional de Velocidade Turismos 2016, com Rafael Lobato, ao volante do Seat Leon TCR com as cores da Ascendi, Crédito Agrícola, Fibran XPS, Murganheira, Renort, Tomeifel, Dentereal, Glassdrive, Anabela Alves e Clínica Beco com Saída, inscrito pela Speedy Motorsport, a conseguir um segundo lugar na Corrida 1 e um terceiro posto na Corrida 4.

 

A “pole-position” conquistada para a primeira corrida acabou por não verter em favor do Rafael Lobato, que perdeu a liderança após as primeiras voltas. Apesar disso, o piloto de Vila Real manteve-se tranquilo e com um ritmo seguro, assegurou o segundo lugar, posição que lhe permitiu continuar na luta pelo título. As corridas 2 e 3 não correram totalmente de feição à Speedy Motorsport e a equipa chegou à derradeira manga do Racing Weekend do Estoril já sem possibilidade de chegar ao título. Ainda assim, Rafael Lobato demonstrou a sua classe ao terminar a prova no pódio, juntando um terceiro lugar à segunda posição conquistada na primeira manga.

Os resultados apurados nas quatro corridas do derradeiro Racing Weekend do Campeonato Nacional de Velocidade Turismos/TCR Portugal deixaram Rafael Lobato no terceiro lugar final da competição.

Rafael Lobato - "Na primeira corrida, cometi alguns erros que me penalizaram, muito por culpa de uma pista ainda muito difícil devido às condições atmosféricas. O segundo lugar final acabou por ser um bom resultado. Infelizmente, apesar de matematicamente ser possível o título, o novo campeão esteve muito bem e depois de algumas dificuldades nas duas corridas feitas á tarde, a derradeira manga do Rancing Weekend do Estoril foi um mero cumprir de calendário que, mesmo assim, rendeu um terceiro lugar.
Resta-me felicitar o Francisco Mora, que foi um justo vencedor do Campeonato, e todos os restantes adversários que contribuíram para que este fosse um dos Campeonatos mais disputados dos últimos tempos.
Quero mais uma vez agradecer o apoio de todos ao longo da época, à equipa e ao César Machado pelo trabalho desenvolvido e resta-me agora preparar a próxima época que deverá passar pelo Campeonato Ibérico de Turismos”

Mostrar Mais