© 2017 Rafael Lobato

 Rafael vence na estreia do Audi RS3 Lms 

RAFAEL LOBATO, ao volante do Audi RS3 LMS TCR com as cores da Ascendi, Crédito Agrícola, Ikimobile, Fibran XPS, Susazub, Renort, Murganheira, Tomeifel, Glassdrive, Clínica Beco com Saída, Anabela Alves Cabeleireiros, Fornima e Minfo, venceu a primeira corrida do Racing Weekend do Estoril pontuável para o Campeonato Nacional de Velocidade Turismos 2017 (CNVT) e para o TCR Ibérico.

Encarregado de cumprir a primeira sessão de treinos cronometrados, RAFAEL LOBATO esteve ao seu melhor nível. Apesar de alguns contratempos e de ter abortado aquela que estava a ser a sua melhor volta, devido a um ligeiro erro, o piloto conseguiu rubricar o segundo lugar para a grelha de partida a 52 milésimos de segundo da “pole-position”.

 

O piloto de Vila Real deu a primeira vitória ao novo Audi RS3 LMS TCR da equipa Veloso Motorsport, após uma corrida onde deixou claro o seu talento e classe. Largando de segundo da grelha de partida, manteve a posição nas primeiras voltas, até lançar o ataque ao líder. RAFAEL LOBATO conquistou a liderança com uma manobra de antologia na curva Vip do Autódromo do Estoril.

Mantendo um ritmo suficiente para poupar os pneus, RAFAEL LOBATO sentiu a aproximação dos seus adversários, mas um par de voltas com um ritmo infernal foi suficiente para terminar uma corrida sempre controlada no primeiro lugar do pódio.

 

Rafael Lobato – “Foi uma corrida que acabou por não ser muito complicada, porque depois de chegar ao primeiro lugar, beneficiei da luta que se instalou atrás de mim pelo segundo lugar. Acabei por conseguir ganhar uma boa vantagem que tive de defender durante um par de voltas, suficiente para controlar a corrida. Muito feliz pela primeira vitória do ano e pela liderança do campeonato.

 

Contas feitas, RAFAEL LOBATO liderava o CNVT e o TCR Ibérico, ficando agora à espera do que irá fazer o seu companheiro de equipa, Patrick Cunha que estaria ao volante do Audi RS3 LMS TCR com as cores  da Ascendi, Crédito Agrícola, Ikimobile, Fibran XPS, Susazub, Renort, Murganheira, Tomeifel, Glassdrive, Clínica Beco com Saída, Anabela Alves Cabeleireiros, Fornima e Minfo, na segunda corrida do Racing Weekend do Estoril que se realizava no Domingo.

 

Regressado esta época às competições de carros de turismo, Patrick Cunha teve uma corrida infeliz, com o piloto de Vieira do Minho a ser forçado a abandonar logo à segunda volta, depois de não conseguir evitar um toque em outro concorrente. Os danos na suspensão da frente esquerda do Audi S3 LMS TCR, foram determinantes para este desfecho.
A próxima prova terá lugar entre 9 e 11 de Junho no Circuito de Jarama, em Espanha.

Mostrar Mais